Correio dos Campos

Rangel destaca a capacidade de superação dos paratletas ponta-grossenses

3 de agosto de 2017 às 09:48

O prefeito Marcelo Rangel e a vice-prefeita Elizabeth Silveira Schmidt receberam nesta quarta-feira (2) a visita dos paratletas da Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes (Apedef) e da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi), que no final de semana representaram Ponta Grossa no Campeonato Paranaense de Atletismo Paralímpico na cidade de Maringá, conquistando o vice-campeonato masculino, com dezenove medalhas de ouro, nove de prata e quatro de bronze.

Para Rangel os resultados mostram o poder de superação destes cidadãos ponta-grossenses, vencendo os obstáculos da deficiência física ou visual, estabelecendo novas marcas e enchendo de orgulho a comunidade princesina, servindo de exemplo e promovendo a inclusão social. “Estamos orgulhosos das medalhas e do desempenho de cada um de vocês, que certamente seguirão a trajetória vitoriosa em busca de novas conquistas, no esporte e na vida”, completou o prefeito.

Também presentes ao encontro o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marco Antonio Macedo, a secretária Esméria de Lourdes Saveli, da Educação, assim como diretores e funcionários da Prefeitura.

O técnico da Apedef, Gilberto Freire, falou da importância da participação da Prefeitura para viabilizar a participação princesina no Campeonato Paranaense, além de beneficiar os destaques da equipe com bolsas do Projeto “Prata da Casa”.

Representante da Apadevi, a diretora Silmara Bus de Oliveira enfatizou a importância do trabalho desenvolvido junto aos portadores de deficiências, citando o exemplo um ex-paratleta que através de exercícios e muita dedicação reverteu o grau de visão e já não se enquadra mais nas categorias de competidor, mas segue junto à equipe, atuando como guia nas provas de atletismo.