Correio dos Campos

Prefeito sanciona Plano de Carreira para servidores da Prolar

2 de agosto de 2017 às 21:20

Lei sancionada institui o Plano de Carreira de Engenheiro Civil e Arquiteto da Companhia de Habitação, uma antiga reivindicação das categorias

 

O Prefeito Marcelo Rangel realizou hoje (2) a sanção da Lei 12.852/2017, que institui o Plano de Carreira de Engenheiro Civil e Arquiteto da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), uma antiga reivindicação dos profissionais da categoria. Atualmente, a Prolar conta com dois profissionais engenheiros, que acompanharam os mais de 23 mil atendimentos realizados pela Companhia desde o início de sua atuação em Ponta Grossa. Os engenheiros admitidos na administração direta da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa já haviam sido contemplados com Plano de Cargos e Carreira em 2016.

“É uma grande satisfação assinar a lei que estabelece esse plano, especialmente pelo tempo de serviço desses profissionais, que acompanharam o atendimento a mais de 23 mil famílias, em empreendimentos da Prolar e do Governo Federal, participando de todas as etapas dos empreendimentos. São profissionais com dedicação e comprometimento acima da média, que merecem o reconhecimento com este Plano de Carreira”, avaliou o presidente da Prolar, Dino Schrutt.

O Plano de Carreira, que entrará em vigor a partir da data de sua publicação em Diário Oficial, estabelece para os profissionais critérios para progressão vertical, com a passagem para nível superior, e também a progressão horizontal, através do aperfeiçoamento profissional. “Com esta lei em vigor, os profissionais são estimulados a buscar por mais qualificação, nos tornando capazes de resolver mais situações, propor alternativas para o desenvolvimento da área da habitação em Ponta Grossa”, avaliou o engenheiro João Luiz Schirlo. “Nós ficamos muito satisfeitos com esse reconhecimento, de ver que a gestão está atendendo nossas solicitações. Com isso, garantimos mais valorização aos futuros profissionais das áreas de engenharia civil e arquitetura que irão atuar na Prolar”, comentou o engenheiro João Carlos Mugnaine.

O prefeito Marcelo Rangel reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais, lembrando que os engenheiros civis contratados via administração direta já haviam sido contemplados com Plano de Carreira em 2016, juntamente com outras categorias. “É um reconhecimento merecido e estamos sempre buscando valorizar nossos profissionais. Trata-se de um reconhecimento não só administrativo, mas também da própria população. Este plano resultará em benefícios diretos para nossa cidade, porque os profissionais irão buscar por mais qualificação e trabalhar por Ponta Grossa”, destacou ele.

A lei ainda estabelece que o emprego público de Engenheiro Civil e Arquiteto é voltado a profissionais com formação em Engenharia e Arquitetura, inscritos regularmente nos respectivos Conselhos da Categoria, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).
Também estiveram presentes na reunião o diretor financeiro da Prolar, Deloir José Scremin Junior; o diretor técnico da Prolar, Ivan Aluizio Loureiro; o Secretário Municipal de Governo, Maurício Silva; o Procurador Geral do Município, Marcus Freitas; e o presidente do Iplan, Ciro Ribas.