Correio dos Campos

Guarda Municipal prende ladrões de combustível

31 de julho de 2017 às 14:36

A Guarda Municipal de Ponta Grossa prendeu, no último fim de semana, seis indivíduos suspeitos de furtar combustíveis na região central da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), o veículo gol, cor vermelha, foi avistado pela equipe Romu – bravo – durante patrulhamento, após denúncia de cidadãos sobre a ação dos criminosos. Ao se aproximar do automóvel, já na região de Olarias, um dos suspeitos dispensou um revólver calibre 32. A arma foi recuperada pela Romu, na sequência, junto com 9 munições intactas.

A ação teve início durante ronda ostensiva na rua Frei Caneca, quando os agentes da Guarda Municipal encontraram um veículo Peugeot com vazamento. Ao se aproximarem para verificação, a equipe foi informada por um morador que viu passageiros de um carro vermelho tentando furtar combustível do mesmo. Embaixo do Peugeot, a Romu encontrou uma tesoura e a mangueira da gasolina cortada. Com o proprietário do veículo localizado, a equipe continuou o patrulhamento pelo entorno, quando cruzou com o automóvel suspeito na rua Curitiba. Em seguida, os suspeitos empreenderam fuga, arremessando um revólver pela janela enquanto passavam pela rua Ermelino de Leão.

Segundo a Guarda Municipal, após o ocorrido, a equipe Romu conseguiu empreender abordagem. Dentro do veículo, com quatro homens e duas mulheres, foram encontradas 3 munições calibre 32, 3 filtros de combustível, várias ferramentas, mangueira e 3 galões. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados até a delegacia da 13ª SDP.