Correio dos Campos

Ponta Grossa participa de evento estadual de tecnologia e negócios

28 de julho de 2017 às 15:05

Desde a última quarta-feira (26) representantes da Prefeitura Municipal estão em Foz do Iguaçu participando da sexta edição do Paraná Tic, evento de inovação e negócios que neste ano aborda a tecnologia da informação e comunicação com base em Digital Business e a integração latino-americana. O evento oferece conferências conduzidas por especialistas nacionais e internacionais, grupos de trabalho, eventos de relacionamento, hackathon temático e rodadas de negócios internacionais, e segue até hoje (28).

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, a intenção da participação é promover um intercâmbio de informações com os participantes do evento, que envolve desde pesquisadores e desenvolvedores, até representantes de governos e da iniciativa privada. “A secretaria está no momento de buscar experiências, como, por exemplo, conhecer parques tecnológicos de outras cidades para completar o estudo de ecossistema de inovação que estamos desenvolvendo junto ao Sebrae”, ressalta Carbonar.

Juntamente ao dirigente da pasta, formam a comitiva ponta-grossense a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, e o coordenador de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Strack. O Paraná Tic é promovido pelas Associações das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro) nacional e paranaense, com o apoio de instituições parceiras.