Correio dos Campos

AMTT realiza blitz informativa

28 de julho de 2017 às 18:31

Agentes de trânsito reforçaram a importância das vagas preferenciais e orientaram motoristas sobre o novo binário do bairro Nova Rússia

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realizou, nesta sexta-feira (28), blitz informativa na Avenida Visconde de Mauá. Durante a ação, os motoristas foram orientados sobre o uso das vagas preferenciais para idosos e portadores de deficiência. De acordo com a coordenadora de Educação no Trânsito da AMTT, Silvia Borges, a ação tem o intuito de reforçar os conhecimentos dos motoristas sobre as vagas preferenciais. “É muito importante relembrar aos motoristas a importância e o respeito às vagas destinadas a usuários específicos. São pessoas que têm o direito e a necessidade de utilização desses espaços, por apresentarem dificuldades físicas ou de deslocamento. Por isso, é essencial o respeito por parte dos outros motoristas”, declara.

Novo binário

Durante a blitz informativa, os agentes de trânsito também orientaram os motoristas sobre a criação do binário das ruas Minas Gerais e Rio de Janeiro, no Nova Rússia. A implantação acontece na próxima semana.

De acordo com a AMTT , com a mudança, a rua Minas Gerais passa a ser de mão única, sentido centro-bairro, enquanto a rua Rio de Janeiro seguirá no sentido bairro-centro. A alteração de sentido nessas vias se dá no trecho compreendido entre a Avenida Anita Garibaldi e Maurício de Nassau.