Correio dos Campos

IMM recebe Menção Honrosa em evento em Alagoas

25 de julho de 2017 às 14:40

O Instituto Mundo Melhor (IMM) foi homenageado em evento realizado nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) de Alagoas. Durante o encontro, foram apresentados resultados do Projeto Lêberdade”, que assegura a remição de pena aos condenados por meio de leitura.

Em paralelo à essa ação, o IMM oferece cursos profissionalizantes a todos os reeducandos do sistema prisional. A cada semestre, os aprovados conquistam um certificado. Na manhã desta terça, inclusive, cinco reeducandos receberam os certificados de conclusão do curso.

Os presos contam com capacitações online e à distância, feitas no laboratório de informática destinado às atividades educacionais do sistema prisional. O objetivo é qualificar e gerar oportunidades para reinserir os custodiados dos regimes aberto e semiaberto ao convívio social.

Alagoas é o estado que mais emprega reeducandos no país e detém um índice de reincidência criminal inferior a 2%, dentre aqueles que estão inseridos nos convênios do setor de Reintegração Social da Seris.

Segundo Andréa Rodrigues de Melo, Gerente de Educação, Produção e Laborterapia da Secretaria, a parceria com o IMM começou em 2016. “Oferecemos os cursos do IMM para os reeducandos.

Este ano tivemos 66 alunos/presos do regime fechado. Além disso, atendemos servidores e reeducandos do regime semiaberto. Os cursos sãos excelentes e de fácil compreensão. É um grande ganho para a capacitação profissional de servidores e reeducandos”, explica Andréa.