Correio dos Campos

Empossada nova diretoria do Conseg

25 de julho de 2017 às 21:25

Jane Villaca foi reconduzida ao cargo para mais dois anos

 

Na noite da terça-feira (25) foi feita a votação e eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa (Conseg) para o biênio 2017-2019. A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Após a votação por aclamação, a atual presidente, Jane Marcia Carneiro Villaca, foi reconduzida ao cargo de forma unânime pelos conselheiros, que ressaltaram a sua dedicação frente ao Conseg e os resultados obtidos, como a construção da ala feminina na cadeia pública Hildebrando de Souza, por exemplo, além de aparelhamento das polícias civil e militar.

O tesoureiro eleito, e ex-presidente do Conseg na gestão 2011-2015, Henrique Henneberg, lembrou a aproximação do conselho com as forças da segurança pública do município. “Esse conselho deve permanecer unido. As forças policiais precisam desse auxílio e somos nós que vamos dar”, disse. Para ele, umas das grandes virtudes da atual composição do Conseg é a consciência desse trabalho em grupo pela segurança. “A gente vai conhecendo as pessoas, vai criando laços e deixa a vaidade de lado. Aqui podemos ter esperança. Problemas sempre vão surgir, mas temos que estar vigilantes e atuantes para dar conta deles”.

A presidente reeleita agradeceu o apoio que vem recebendo dos conselheiros e lembrou das metas que a gestão se propôs a buscar cumprir. “Temos problemas como a cadeia pública, da casa de custódia e tantos outros. Vamos lutar pelo apoio à Polícia Militar, Polícia Civil e aos Bombeiros”, ressaltou. Segundo ela, a reforma da cadeia pública é a principal meta a ser buscada nessa nova gestão.

Ao fim da reunião o Conselho já iniciou a discussão de temas como o convênio para compra de equipamento e aparelhamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, além de fundos e leis referentes à vinda de recursos para a segurança pública no município.

A nova diretoria ficou assim constituída:
Jane Marcia Carneiro Villaca (presidente)
Luis Carlos Almeida (vice-presidente)
Débora Maceno (secretária)
Henrique Henneberg (tesoureiro)
Joarez Martins e Michel João Haddad Neto (Câmaras Técnicas)

No Conselho Fiscal:
Pastor Renato Cordeiro (presidente)
Marisa Pereira de Camargo (1ª conselheira)
Laert Bittencourt Filho (2º conselheiro)