Correio dos Campos

1º Encontro de Mulheres Empreendedoras movimenta empresárias de Ponta Grossa

25 de julho de 2017 às 16:28

O 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras de Ponta Grossa, realizado no início da semana na Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG), mobilizou as empresárias, profissionais autônomas e microempreendedoras individuais da cidade e região.

O evento, realizado pela Conselho da Mulher Executiva (Ceme), teve a abertura oficial na noite da segunda-feira (24) com a apresentação cultural “A Bela Empreendedora”, de Jana Gonçalves. Na sequência Suely Kardosh e Alysson Felinto Olegário da Silva ministraram o workshop “Mulher, mulher: Quem sou eu? Quem é você?”.

A cerimônia, que culminou no descerramento da faixa que abriu a Feira de Serviços e Negócios da Mulher Empreendedora, contou ainda com a entrega de uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores ao Ceme, feita pelo vereador Pietro Arnaud. “É uma satisfação representar os 23 vereadores nessa moção, que é uma singela homenagem a quem fomenta o empreendedorismo e vem trabalhando muito para gerar riquezas nesse momento porque passa o país”, comentou.

A diretora de Shopping da ACIPG, Flavia Maria Barrichello, ressaltou a importância da Feira de Serviços e Negócios, que aproxima as empreendedoras e proporciona a geração de oportunidades. “Esse networking é o que faz com que as empresas cresçam ainda mais. Esperamos que para o ano que vem tenhamos uma participação ainda maior”, disse.

Ao fazer o discurso de abertura do Encontro, a presidente do Ceme, Jocemara Marcondes Gomes, citou alguns dados sobre o empreendedorismo entre as mulheres no país, apontando que 79% têm curso superior completo, com média de idade de 39 anos e 55% não possuem sócios.

“Empreendedoras são motivadas pela vontade de mudar o mundo, não apenas pelo dinheiro e escolhem empreender porque possuem uma paixão grande por mudança social”, declarou. Para ela, o evento reúne mentes criativas e pessoas dedicadas a gerir impecavelmente as suas empresas e negócios, gerando emprego, renda e auxiliando a economia de Ponta Grossa.