Correio dos Campos

Operário sofre derrota para o Espírito Santo fora de casa

24 de julho de 2017 às 07:43

Partida da volta será no Germano Krüger

 

O Operário Ferroviário perdeu para o Espírito Santo, na tarde deste sábado (22), pela primeira partida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Kleber Andrade e terminou 1 a 0.

O Fantasma teve chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Já o time da casa aproveitou um descuido da defesa alvinegra aos 34 minutos e Cesar marcou o gol da partida.

Na segunda etapa, o Operário teve mais volume e voltou a criar. Aos dois minutos, Quirino ficou sozinho com o goleiro, mas chutou para fora. O Fantasma ainda tentou chegar nos cruzamentos, mas não conseguiu empatar a partida.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Athos, Washington, Quirino e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho, Jean Carlo e Schumacher para saída de Athos, Washington e Quirino.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe na partida. “O jogo foi controlado, fizemos um grande segundo tempo. Infelizmente, pagamos caro por alguns momentos que não foram bons. O que vale é o resultado final, então queríamos ter conquistado um resultado melhor. Mas temos a condição de reverter a situação em casa e vamos trabalhar para isso”.

A partida de volta entre Operário e Espírito Santo acontece no dia 30 de julho, às 15h30, no Estádio Germano Krüger.

 

FICHA TÉCNICA

Espírito Santo 1×0 Operário
Campeonato Brasileiro – Série D – 3ª fase – Partida de ida
Estádio Kleber Andrade – 22/07/17 – 16h

Espírito Santo: Alan Faria, Edmar, Martinelli, Joaquim, Ronaldo (Makelele), Serrano, Cesar, Marcelinho, Nilo (Henrique), Vitinho e Pardal (João). Téc: Cleiton Almeida.
Banco: Camillato, Baiano, Ranieri e Andinho.

Operário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Athos (Robinho), Washington (Jean Carlo), Quirino (Schumacher) e Lucas Batatinha. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Diego Macedo, Tiago Alencar, Serginho Paulista e Vandinho.

Gols: Cesar (1T 34’) (Espírito Santo)

Cartões amarelos: Joaquim, Pardal, Edmar e Cesar (Espírito Santo); Peixoto, Quirino, Índio e Alisson (Operário)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO (CBF)
Árbitro Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa – TO (CBF)
Árbitro Assistente 2: Natal da Silva Ramos Júnior – TO (CBF)
Quarto Árbitro: Devarly Lira do Rosario – ES (CBF)
Analista de Campo: Jose Tarcisio Coelho – ES (CBF)

(Bianca Machado/Operário Ferroviário – Foto: João Brito/Espírito Santo)