Correio dos Campos

Conferência da Assistência Social elege delegados para etapa estadual

19 de julho de 2017 às 18:34

Grupo de delegados levará as demandas do Município para Conferência Estadual de Assistência Social

 

Durante o segundo e último dia da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS” [Sistema Único da Assistência Social], os participantes elegeram o grupo de delegados que irá apresentar as demandas do Município, elencadas por trabalhadores, usuários e entidades, para a Conferência Estadual de Assistência Social. O encontro municipal foi organizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social.

Para representar as demandas de Ponta Grossa durante a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, foram eleitos pelos presentes sete delegados, que irão apresentar as alternativas levantadas para melhoria da aplicação da política de assistência social em Ponta Grossa. As propostas levantadas durante a Conferência Municipal serão apresentadas no encontro estadual, tendo relação com os eixos temáticos: proteção social; gestão democrática e controle social; acesso às seguranças socioassistenciais; e a legislação como instrumento para garantia de direitos.

Participaram da Conferência Municipal cerca de 300 pessoas, entre trabalhadores da rede pública de atendimento, trabalhadores das entidades socioassistenciais e usuários dos serviços.