Correio dos Campos

2º Encontro de Negócios reúne empresários e profissionais autônomos de Ponta Grossa

19 de julho de 2017 às 19:33

Evento aconteceu na sede da ACIPG

 

O 2º Encontro de Negócios dos Núcleos do Empreender, realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) na tarde desta quarta-feira (19), reuniu empresários e profissionais autônomos de Ponta Grossa. O evento é uma parceria da ACIPG com o Sebrae.

Em primeiro momento, o encontro contou com uma rodada de negócios no qual os nucleados puderam se apresentar e explicar um pouco sobre seus produtos e serviços. A rodada foi composta por mesas com sete pessoas em que cada uma possuía dois minutos para falar. A cada fechamento os membros trocavam de mesa para ouvir e se apresentar a novos possíveis parceiros comerciais. “Eu gostei muito desse formato. Já havia participado do primeiro encontro e acho muito bacana porque você tem a chance de quebrar paradigmas e poder explicar qual o seu negócio”, comenta o proprietário de salão de beleza, Acir Xavier Batista Junior, do Núcleo Setorial de Salões de Beleza (NUSSBE).

Segundo o consultor regional da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Flavio Moretti, a rodada de negócios casa com o objetivo do Programa Empreender, que é reunir empresários e coloca-los para dialogar. “A ACIPG é a única associação do Estado que tem o programa implantado e rodando com excelência. É uma referência para todas as outras associações comerciais”, destaca.

Promover esse tipo de evento, na opinião do diretor de Associativismo da ACIPG, Amarildo Pramio, é fomentar a participação dos nucleados e possibilitar que eles possam interagir e promover negócios com outros núcleos. Opinião que é reforçada pela artesã Jociane do Rocio Borato Monteiro, do Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG). De acordo com ela, o encontro possibilita explicar e apresentar seus produtos a outros empresários que podem se tornar parceiros. “É uma grande oportunidade de negócios, é ótimo porque você pode divulgar alguns produtos que são muito específicos para compradores em potencial”.

Além da rodada o 2º Encontro de Negócios dos Núcleos do Empreender contou também com uma feira de produtos e serviços.