Correio dos Campos

Fenovinos promove troca de experiências entre produtores

18 de julho de 2017 às 20:18

Rally do Cordeiro e da Pecuária Moderna levam produtores e técnicos a propriedades modelo da região

 

Produtores e técnicos da I Fenovinos Paraná poderão percorrerão, a partir de amanhã (19), as fazendas da região durante os Rallys do Cordeiro e da Pecuária Moderna. As atividades fazem parte do III Encontro Mercadológico da Carne, evento integrante da Fenovinos, que busca a troca de experiências e aprendizado entre os pecuaristas.

De acordo com Izaltino Cordeiro dos Santos, gerente de produção animal da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a expectativa no Rally do Cordeiro é reunir mais de 120 produtores e técnicos em visitas às propriedades. “Temos confirmadas comitivas de várias cidades do Paraná e de Santa Catarina. É uma ação que amplia o conhecimento de todos”, declara.

Segundo a diretora da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Lilian Buzato, a adesão dos produtores demonstra o interesse em melhorar a produtividade do rebanho. “Nosso estado possui carne da melhor qualidade. Por isso, hoje, o maior desafio dos produtores é criar um maior número de animais em um espaço cada vez menor. O rally da pecuária moderna e do cordeiro vêm contemplar a troca de conhecimento sobre melhoramento genético e a aplicação de alta tecnologia nas propriedades”, conclui.