Correio dos Campos

Centro da cidade receberá mais uma pista de tráfego

17 de julho de 2017 às 17:45

Em breve o ponto que liga a rua Engenheiro Schamber à Bonifácio Vilela contará com mais uma pista de tráfego para otimizar o trânsito da região. O local, que fica em frente ao início do Calçadão da Coronel Cláudio, já está recebendo as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), que deverão finalizar o trabalho até o final desta semana, dependendo das condições climáticas.

Está sendo feita a retirada de parte do passeio da Praça Barão do Rio Branco – no ponto em frente ao Obelisco – para posteriores adequações necessárias e implantação de sinalização. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) a mudança neste trecho já vinha sendo analisada há algum tempo. “Essa otimização não necessita de uma intervenção demorada. Concluída, irá proporcionar o aumento da pista de rolagem disponível aos veículos que trafegam pela região, melhorando a mobilidade e fluência do trânsito”, aponta o presidente da AMTT, Roberto Pelissari.

Outra novidade é o estudo para a instalação de uma faixa elevada para pedestres no local. “Também estamos começando a revitalização do chafariz do Obelisco, que está sendo limpo e receberá novas peças estruturais para entrar em funcionamento novamente”, conta o secretário da SMSP, Márcio Ferreira.