Correio dos Campos

JOJUPs – Ponta Grossa fatura primeiro ouro dos jogos

16 de julho de 2017 às 21:12

Saiu o primeiro ouro da 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, na tarde desse domingo, 16, em Ponta Grossa.

Com o segundo triunfo diante da equipe de Castro, os donos da casa garantiram vaga para a fase final no voleibol masculino, que acontecerá de 20 a 31 de agosto, em Ivaiporã.

 

O jogo – Ponta Grossa entrou em quadra, na Arena Multiuso, com um só objetivo: ganhar e eliminar o terceiro jogo entre as equipes. Por estar em uma chave de grupo único, com mais uma vitória em cima de Castro, Ponta Grossa garantia o ouro e a vaga para fase final. E foi exatamente o que aconteceu. Vindo de uma boa vitória em cima de Castro no sábado, 15, Ponta Grossa entrou concentrado e forçando o saque. “Como jogamos ontem contra eles já sabíamos o estilo. Conseguimos trabalhar bastante em cima disso”, explicou o técnico de Ponta Grossa José Lauri.

O primeiro set foi tranquilo e o nervosismo de Castro, precisando ganhar ou ganhar, tomou conta dos meninos. O primeiro set fechou em 25×13 a favor de PG.

Já no segundo, mesmo com uma boa diferença no placar no set anterior, os pontagrossenses não deram folga e escutaram com atenção as orientações de Lauri, fechando a partida em 2 sets a 0, com parcial de 25×07 no segundo e decisivo set.

Com competição na próxima semana, Lauri aproveitou para testar alguns de seus jogadores.

“Podemos dizer que esse foi um treino de luxo. Com adversários de respeito, apesar do placar, com arbitragem e pressão vindo da torcida, que queria a vitória. Eles souberam lidar com a situação e saímos com essa boa vitória”, finalizou.

 

Feminino

As meninas de Ponta Grossa garantiram sua primeira vitória na competição em cima de Prudentópolis por 2 sets a 0, com parciais de 25×08 e 25×09. Amanhã a equipe da casa disputa o ouro contra Carambeí, às 9 horas, também na Arena Multiuso. (COM/SEET – Thaís Fernanda Mendes)