Correio dos Campos

Transporte Público: Prefeitura planeja adequações no Jardim Paraíso

14 de julho de 2017 às 18:54

Previsão é de que a ampliação do itinerário seguido pelos ônibus da Viação Campos Gerais que passam pela região, assim como as adequações necessárias sejam implementadas nos próximos 60 dias

 

A região do Jardim Paraíso, em Uvaranas, deve ter mudanças nas linhas do transporte coletivo durante os próximos meses. Isso por que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) estuda a ampliação das ruas que são atendidas pelas linhas dos ônibus da Viação Campos Gerais na comunidade.

Durante a tarde de hoje (14), o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, esteve junto com o Secretário de Governo, Maurício Silva, e Luiz Eduardo Lemes, chefe de fiscalização viária da AMTT, para analisar possíveis adequações nas vias e o novo itinerário dos ônibus do transporte público que passam pela região. “Nós iremos realizar adequações sem qualquer prejuízo aos moradores da região quanto aos pontos já existentes. Como o Jardim Paraíso cresceu muito nos últimos anos, entendemos que haja a necessidade de melhorias pensando no bem-estar dos cidadãos. O que faremos é manter o traçado já existente e ampliar o número de ruas pelas quais os ônibus passam, beneficiando a todos”, conta Roberto Pellissari.

Segundo o Secretário de Governo, Maurício Silva, as alterações atendem uma reivindicação dos próprios moradores. “As melhorias no transporte e mobilidade da região são consideradas importantes pela Prefeitura e atendem reivindicações da própria comunidade. Diante disso, a pedido do prefeito Marcelo Rangel, realizamos um levantamento no local para entender as necessidades das vias e articular as alterações necessárias que devem ser realizadas pela Prefeitura nos próximos 2 meses”, declara.

Luiz Eduardo Lemes, chefe de fiscalização viária da AMTT, reforça que somente serão feitas adições no itinerário atual. “O ônibus continuará o trajeto normal até a rua Décio Vergani, onde, hoje, fica seu ponto final. Dali, ele seguirá pelas ruas Antônio Malaquias e João Alberto Klas, Antônio Vitor Buhneman, Camilo Augusto Pires, Nestor Alves Campos, José Branco Ribas até sair na Avenida Carlos Cavalcanti”, explica.