Correio dos Campos

Entrosamento: Quirino e Lucas Batatinha afinam sintonia e são protagonistas no Operário Ferroviário

14 de julho de 2017 às 00:02

Dupla de ataque foi decisiva no primeiro mata-mata da Série D

 

A Série D revelou uma nova dupla no comando de ataque do Operário Ferroviário. Na última partida contra a Desportiva (ES), Lucas Batatinha fez as vezes de garçom para Quirino, nos dois gols do alvinegro na partida. Para o jogo da volta no Germano Krüger, a dupla espera manter o bom nível para avançar na competição.

Quirino balançou a rede três vezes nas três partidas do Operário Ferroviário na Série D. Em todos os gols, as assistências foram de Lucas Batatinha. O primeiro foi na fase inicial da Série D contra o São Paulo (RS). Os outros dois tentos saíram no duelo contra a equipe do Espírito Santo, na primeira partida da segunda fase.

Artilheiro da equipe na competição nacional, Quirino não esconde a felicidade pelo bom momento no Fantasma: “Fico feliz com esse momento que estou vivendo no Operário. Agradeço aos companheiros pela ajuda e também ao Batatinha, que é um jogador muito inteligente. Nós dois estamos bastante entrosados”

Em tom descontraído, Lucas Batatinha reafirma a química no ataque e também pede ajuda ao companheiro de equipe: “Estou feliz com essa oportunidade de também estar servindo meus companheiros, mas se aparecer a chance dentro da área eu vou ‘matar’ também. Peço pro Quirino me ajudar e me dar um passe como os que eu dei”.

O camisa 7 do Operário fala que a rápida adaptação ao clube e aos companheiro lhe surpreendeu. Emprestado pelo Londrina para jogar a quarta divisão, Quirino se mostra satisfeito com o início no Fantasma: “Eu não esperava esse entrosamento tão rápido, já que atuei apenas três partidas como titular. Nós não treinávamos juntos, mas agora temos essa oportunidade e fico feliz de ter o ‘Batata’ como um garçom”

Prata da casa, Batatinha fala sobre a expectativa para o jogo de domingo contra a equipe capixaba. “Espero que o estádio esteja lotado pra incentivar a gente e dar uma energia positiva. Mas esse momento positivo vem do grupo inteiro. O Simão fez duas defesas que foram fundamentais. Nós estamos tranquilos, pois o meio-campo dá suporte pra gente e dá liberdade pra podermos jogar. Eu estou procurando o Quirino e vice-versa, e isso está dando certo”. (Texto e Fotos: João Vitor Rezende/RBM Assessoria)