Correio dos Campos

Instituto Mundo Melhor concorre ao Prêmio Innovare

12 de julho de 2017 às 16:03

O Instituto Mundo Melhor (IMM) concorre ao Prêmio Innovare 2017. Nesta semana, equipes que vistoriam os projetos inscritos visitaram a entidade e as ações desenvolvidas pelo instituto. O IMM concorre com o projeto Sala Virtual Mundo Melhor, que atende detentos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e oferece cursos de capacitação aos presos.

Há o projeto de ainda este ano ser implantado curso superior para os detentos e para os servidores da unidade carcerária. A Sala Virtual Mundo Melhor funciona no local a partir de parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, por meio do Departamento Penitenciário (Depen).

O Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem transformações relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.

O tema foi livre para inscrições em seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A novidade desta edição é que, além da premiação nas categorias tradicionais, o Prêmio Innovare dará destaque a uma prática relacionada ao sistema carcerário.

As práticas que atenderam às normas do regulamento serão visitadas até o dia 25 de julho e posteriormente julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora.

Os premiados serão conhecidos em dezembro durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal.