Correio dos Campos

Secretaria de Educação de PG inicia atividades do “Projeto Diálogos”

5 de julho de 2017 às 18:41

A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE), realizou, na última semana, o primeiro encontro do Projeto Diálogos. A iniciativa tem como objetivo aproximar escolas, pais e responsáveis de alunos com direitos especiais. A ação acontece através de reuniões mensais em instituições polo que possuem Salas de Recursos Multifuncionais (SRM).

De acordo com a coordenadora do CMAEE, Elizabeth Alves, o projeto contribui para a promoção de um diálogo franco entre famílias com crianças especiais e os funcionários da rede municipal de ensino. “Nós estamos nos aproximando para ouvir o que os pais desses alunos tem a dizer. Assim, nós podemos entender as rotinas de cada um e fomentar a melhoria do processo de inclusão das crianças com direitos especiais na comunidade escolar”, aponta

O projeto

A coordenadora do CMAEE, Elizabeth Alves, conta que, mensalmente, uma instituição polo, entre as 14 regiões já definidas pela SME, deve receber pais e professores para discutir a inclusão nas escolas. Segundo ela, os encontros seguirão um cronograma pré-definido, atendendo áreas determinadas. Elizabeth também comenta que a intenção da Secretaria Municipal de Educação é levar o Projeto Diálogos a todas as instituições do município. “Começamos com cerca de 40 escolas, divididos em 14 polos, mas nosso objetivo é levar o projeto a todas as escolas da rede”, finaliza.