Correio dos Campos

Festival de Música abre inscrições para 16 oficinas e masterclasses gratuitos

5 de julho de 2017 às 20:01

Os alunos de música e amantes do ofício musical poderão participar do 9° Festival de Música de Ponta Grossa de uma forma especial. Estão abertas as inscrições para os 16 masterclasses e oficinas gratuitos que serão oferecidos no Centro de Música, para qualquer interessado. O Festival é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex).

Os interessados poderão escolher diversas temáticas de masterclasses, entre canto lírico, saxofone, contrabaixo acústico, violoncelo, percussão erudita, violino, flauta, piano, violão, tuba e euphonium. Os masterclasses de cada instrumento duram dois dias pela manhã e tarde. As atividades irão da segunda-feira, 17, até o sábado, 22. No dia 15 de julho, a partir das 14h, o músico Leandro Braga, do Rio de Janeiro, tratará de arranjo em Música Popular Brasileira. No mesmo dia terá a oficina de Voz Própria, com a maestrina Carmina Juarez, de São Paulo. O músico ponta-grossense Christian de Sá Quimelli ministrará nos dias 17 e 20, das 14h às 17h, uma oficina sobre Theremin.

A grande novidade para esta edição é a oficina de musicalização infantil, por Breeze Rosa, que trabalha com crianças desde os oito meses de idade. São cinco faixas etárias: 8 meses a 2 anos e 5 meses (necessário acompanhante), 2 anos e 6 meses a 4 anos (pode ser necessário acompanhante, dependendo da criança), 4 a 6 anos, 6 a 8 anos e 8 a 10 anos.

A programação completa do 9º Festival de Música de Ponta Grossa pode ser conferida pelo site www.culturapg.com.br. O evento, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, tem co-realização da Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), patrocínio da Unicesumar, Phono Pub e ACIPG – Napes, parceria da Fecomércio/SESC Paraná, Shopping Palladium, Viação Campos Gerais e Rede Gastronômica dos Campos Gerais, e promoção da RPC.