Correio dos Campos

Prefeitura leva turismo de PG ao FIT Cataratas 2017

30 de junho de 2017 às 10:45

Além do espaço na feira para expor o que o turismo do município tem a oferecer, Ponta Grossa também participou de reunião estratégia do G11

 

O município de Ponta Grossa está presente expondo o turismo local no evento internacional FIT Cataratas 2017, realizado em Foz do Iguaçu. Além do espaço para apresentar os atrativos e estrutura turística da cidade, a FIT Cataratas também sediou a terceira reunião do Fórum G11, que reúne municípios paranaenses nas categorias ‘A’ e ‘B’, na classificação do Ministério do Turismo. O prefeito Marcelo Rangel esteve presente representando o município e defendeu que a estruturação do grupo vai garantir a valorização do turismo em todo Estado.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos pela articulação desse grupo, com a participação do nosso município, sempre muito bem representado pela nossa vice, Elizabeth Schmidt. É admirável como este grupo está pensando e organizando ações turísticas no estado, fortalecendo a perspectiva do turismo como uma atividade econômica, fortalecendo o potencial da nossa cidade e região. Estamos à disposição para parcerias de trabalho que façam do turismo um agente transformador da economia. Todo o estado do Paraná se fortalece com essa iniciativa”, avaliou o prefeito.

Mais de 50 pessoas participaram da reunião do Fórum G11, incluindo os representantes dos municípios e autoridades representantes da Adetur Campos Gerais, Fecomércio Paraná, da Paraná Turismo, da Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav), Sebrae Paraná, entre outros. Além da equipe da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o município contou ainda com a presença das majestades da Munchenfest, que recepcionaram os participantes da reunião.

Durante o encontro do grupo, foram expostos números que representam a importância da articulação do G11, já que os 11 municípios participantes correspondem a quase 80% da rede hoteleira e gastronômica de todo Estado. Diante de números animadores, já estão definidas as sedes das próximas reuniões. Em julho, Curitiba irá receber a quarta reunião do grupo, bem como o município de Guarapuava já sinalizou o interesse em sediar o encontro previsto para o mês de agosto.