Correio dos Campos

Funcionários do Hospital da Criança elaboram festa junina para os internados

30 de junho de 2017 às 19:23

Pula a fogueira, iá iá, pula fogueira iô iô! Foi com muita música, brincadeiras e comidas típicas que os 18 baixinhos internados no Hospital Municipal João Vargas de Oliveira passaram a tarde. Os funcionários se reuniram para elaborar uma atividade diferente e conseguiram mais que isso, os pequenos esquecerem que estavam dentro de uma estrutura hospitalar.

Tinha pescaria, tiro ao alvo, argolas, pipoca, bolo, doces, salgados, pintura e lembranças para todas as crianças. “Preparamos tudo com muito amor e carinho. Sabemos que ninguém gosta de estar dentro de um hospital, tomando soro e medicamentos, tentamos fazer com que os pais e as crianças esquecessem destes problemas e apenas sorrissem. Percebemos que nosso objetivo foi alcançado”, declara a diretora do hospital, Raquel Mocelin.

A pequena Ingrid Thalita dos Santos, 3 anos, está internada há 10 dias, fazendo tratamento de pneumonia e adorou a surpresa. “Essa atividade foi muito boa, eu acho que até ajuda no tratamento das crianças. Minha filha se distraiu, brincou e deu muita risada”, comenta a mãe, Thalita Machado.

Todas as atividades são elaboradas pelos próprios funcionários, envolvendo equipe de enfermagem, terapeutas ocupacionais, psicólogas, coordenadores e diretores. O hospital foi todo decorado e as atividades começaram no corredor principal e encerraram na brinquedoteca.