Correio dos Campos

Fumtur e grupo de cicloturismo realizam pedal no Parque Vila Velha

30 de junho de 2017 às 10:51

Mais de 50 ciclistas devem participar de circuito de aventura em um dos principais pontos turísticos do município

 

Neste domingo (02), o grupo Lobi Cicloturismo, em parceria com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), vai promover um novo circuito de cicloturismo, dessa vez em um dos principais pontos turísticos do município: o Parque Estadual de Vila Velha. Este pedal será em nível passeio, permitindo a participação de crianças, com trecho de 25 quilômetros por estradas de asfalto e paralelepípedo. Para participar, basta se inscrever no site da Lobi Cicloturismo e realizar o pagamento da taxa de R$ 25, que já contempla acesso ao Parque.

Os participantes irão se concentrar no estacionamento do Parque de Vila Velha, com saída prevista para às 9h30. A organização desse circuito de aventura conta com a parceria da Fundação Municipal de Turismo, que irá prestar apoio aos participantes durante todo o trajeto. Trata-se de mais uma iniciativa do município para estimular a prática do cicloturismo em Ponta Grossa, que conta diversos pontos turísticos de atrativos naturais e de aventura, ideais para a prática do pedal.

“Este é o segundo evento que promovemos em parceria com a Lobi, porque queremos desponta na prática do cicloturismo em Ponta Grossa e região, atraindo ciclistas de diferentes lugares para conhecer nossos atrativos naturais e culturais. Com a realização de novos circuitos de pedal, podemos nos tornar um polo dessa prática no Paraná”, destacou a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Elizabeth Schmidt.

Durante todo o trajeto, a Fumtur estará prestando apoio, com a distribuição de água e lanches leves para os participantes, para que estejam em boas condições para completar o trajeto. A Fumtur segue ainda em negociação para que o município sedie o Evento Sul Brasileiro de Cicloturismo, realizado em novembro.

Para este pedal, a organização recomenda como indispensável os seguintes itens:

– Bicicleta revisada.

– Câmara de ar reserva.

– Roupa apropriada para ciclismo.

– Jaqueta corta vento.

– Lanterna e sinalizadores.

– Protetor solar e repelente.

– Luvas.

– Óculos de sol.

– Capacete.

– Vontade de pedalar.

 

Alimentação e precauções para pedalar:

– Tome seu café da manhã com banana e sem pressa.

– Aqueça antes de começar a pedalada.

– Nunca force nos primeiros quilômetros.

– Beba água antes de sentir sede (muita água).

– Coma algo leve a cada hora.

– Após refeições mais reforçadas, descanse um pouco.

– Aqueça antes de recomeçar a pedalada.

 

Detalhes sobre a inscrição e o pagamento da taxa no link > https://goo.gl/8Z01n1