Correio dos Campos

Leila Maria recebe o projeto Agência da Cidadania nessa sexta-feira

29 de junho de 2017 às 11:09

Nesta sexta-feira (28) os moradores do Leila Maria e região, no bairro Boa Vista, terão os serviços da Agência do Trabalhador e organizações parceiras mais perto de casa. Das 13 às 16 horas será realizado o projeto Agência da Cidadania, no pavilhão da Igreja Quadrangular (rua Alcindo Santana Nunes, nº 1000).

Diversas ações serão realizadas no local pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) com a parceria de diversas instituições. Entre os departamentos da pasta que participarão do evento estão a Agência do Trabalhador, que ofertará vagas de emprego, agendamento de seguro desemprego e cadastro de trabalhadores; a Sala de Qualificação Profissional, que levará para a comunidade informações sobre cursos profissionalizantes; e a Sala do Empreendedor, que auxiliará com informações sobre aberturas de microempresas individuais (MEIs).

A Secretaria Municipal de Governo levará profissionais do Departamento de Assuntos Comunitários (DAC) para receber demandas do bairro e repassá-las aos órgãos competentes. Advogados voluntários disponibilizarão consultoria jurídica, enquanto uma equipe de enfermagem do Senac fará aferições de pressão arterial dos participantes. Também participarão do projeto o Siemaco, que permitirá que a comunidade solicite a confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e a Master Line, que oferecerá corte de cabelo gratuito – além da Polícia Militar, que fará uma apresentação com cães policiais treinados.

O projeto Agência da Cidadania acontece uma vez por mês. Cada edição é feita em um local diferente da cidade, e o dia escolhido é sempre a sexta-feira. A média de atendimentos é de cerca de 200 em cada região.