Correio dos Campos

UAB têm inscrições abertas

26 de junho de 2017 às 14:26

Polo da Universidade Aberta do Brasil já conta com 11 cursos entre graduações e especializações à distância

 

O polo da Universidade Aberta do Brasil em Ponta Grossa disponibiliza, nos próximos meses, o curso de Tecnólogo em Gestão Pública. Serão 50 vagas destinadas apenas a servidores públicos (municipais, estaduais ou federais), com duração de 2 anos. Os interessados devem se inscrever e realizar o pagamento da taxa para o vestibular Unicentro, modalidade de Educação a Distância (EaD), até o dia 02 de julho. As provas de seleção, em fase única, acontecem em 20 de agosto.

De acordo com a Coordenadora do Polo UAB, Lucimara Glap, a graduação é ofertada pela Universidade Virtual do Paraná, através da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste). Ela explica que este curso, assim como os outros disponibilizados pela UAB, não possui custos aos alunos. “Todos os cursos oferecidos pela UAB são gratuitos. A única taxa cobrada são as inscrições dos vestibulares EaD das instituições parceiras do polo”, comenta. “As aulas e o material a que os alunos têm acesso são todos oferecidos através de ambiente digital. Além disso, a carga horária e as disciplinas são as mesmas dos cursos presenciais das Universidades”, completa.

 

Sobre a UAB no município  O polo da Universidade Aberta do Brasil em Ponta Grossa conta, atualmente, com 11 cursos (4 graduações e 7 especializações), todos disponibilizados através de ambiente virtual e sem custo aos estudantes.

“As aulas são ministradas pela plataforma virtual, com acompanhamento de tutores. É importante frisar que quem não possui acesso à internet pode utilizar os computadores da unidade durante o horário de funcionamento. Exceto esse tipo de situação, o aluno precisa comparecer ao Polo somente durante seminários e provas pré-agendadas, nos finais de semana”, conta Lucimara Glap, coordenadora do Polo UAB em Ponta Grossa

 

Serviço  A unidade da UAB em Ponta Grossa junto a Escola Municipal Coronel Cláudio, em Uvaranas. O endereço fica na rua  Bonifácio Ribas, 240. Mais informações sobre cursos e afins podem ser obtidas através do fone (42) 3901-1669