Correio dos Campos

Vandalismo: Placas de sinalização sofrem pichação

23 de junho de 2017 às 13:39

Colocadas ainda no início dessa semana, placas instaladas na região que liga os bairros Ronda e Estrela foram alvos de vândalos

 

Em menos de uma semana após as adequações na sinalização empreendidas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) para a criação de um binário no bairro Estrela, as ações de vandalismo começaram a aparecer. Pelo menos três placas foram pichadas, dificultando a visualização da sinalização pelos motoristas e prejudicando os pedestres que transitam pelo entorno.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, em média, uma placa de sinalização é perdida por dia, devido a atos de vandalismo ocorridos pela cidade. Não só a pichação é uma prática recorrente, como também a retirada e depredação da sinalização vertical, o que acarreta prejuízos ao município e à segurança dos usuários das ruas da cidade. Pellissari reforça que todas as situações devem ser levadas ao órgão. “Toda solicitação de renovação e manutenção pode ser encaminhada para a AMTT na forma de protocolo. Já em situações urgentes, onde a falta de sinalização pode causar acidentes iminentes, como em cruzamentos movimentados, é importante que as pessoas sigam até a AMTT . Como a área da cidade é muito grande, quanto mais cedo nós estivermos cientes do problema, mais rápido podemos resolvê-lo”, conclui.