Correio dos Campos

Chicão destaca coletividade do Operário Ferroviário em vitória suada na Série D

6 de junho de 2017 às 09:44

Capitão do Fantasma fala sobre importância do resultado positivo contra o XV de Piracicaba: “Série D tem hora que não dá pra jogar bonito”

 

Sem brilhar em campo, o Operário Ferroviário venceu o XV de Piracicaba pelo placar mínimo no Germano Krüger. Mesmo reconhecendo inferioridade técnica no jogo, Chicão realça a postura aguerrida da equipe nos 90 minutos. O capitão alvinegro destaca a entrega e a exibição defensiva do grupo durante a partida.

O duelo do último domingo (4) foi marcado pela pressão dos adversários na segunda etapa. Mesmo com o jogo “feio”, o camisa 5 considera a vitória importante e fala sobre a importância da superação em partidas como essa no campeonato: “No segundo tempo fomos abaixo do que costumamos fazer. Não conseguimos jogar, fizemos muitas ligações diretas, coisa que não estamos acostumados e nos isso prejudicou, tivemos que nos desgastar bastante. Mas Série D é isso aí, tem hora que não dá pra jogar bonito, o importante é vencer em uma decisão como essa”.

A atuação abaixo da média evidenciou outro fato durante o jogo: a entrega e raça dos atletas durante todo o jogo. “A equipe do XV tem qualidade e exigiu muito de nós, mas defensivamente estávamos bem e a nossa concentração estava muito boa. O grupo merece parabéns pela entrega e pela dedicação”, destaca o capitão.

A próxima partida do Operário é novamente contra a equipe paulista. O duelo da próxima sexta-feira (9) no Estádio Barão da Serra Negra é fundamental para o Fantasma, que com vitória ou empate, mantém-se na zona de classificação para a segunda fase.

Fotos e Texto: João Vitor Rezende/RBM Assessoria