Correio dos Campos

MEU BAIRRO: Primeira edição do projeto é realizada na Vila Jamil

5 de junho de 2017 às 22:27

Os últimos dias foram um pouco diferentes na Vila Jamil, região próxima ao Parque Estadual Vila Velha. Na última sexta-feira (2) e sábado (3) a comunidade recebeu uma força tarefa de diversos setores da Prefeitura Municipal, que levaram diversos serviços para a população através da primeira edição do projeto “Meu Bairro”.

Foram realizados trabalhos como a aplicação de 750 metros de pavimentação primária sustentável, limpeza e capina no parque infantil, academia e entornos da Unidade Básica de Saúde, execução de paisagismo no parque infantil e academia, implantação de sinalização vertical nas principais vias do bairro, instalação de lixeiras públicas, manutenção preventiva e corretiva em todo o sistema de iluminação, manutenção em galerias de águas pluviais e atendimento da Agência do Trabalhador, com mediação de mão de obra e captação de currículos.

O projeto foi organizado pela Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), que teve a parceria de outras pastas para realizar a ação. Foram elas a Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) e Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Para Eduardo Marques, presidente da CPS, a avaliação do evento é positiva, e em breve outras edições começarão a ser programadas. “Graças à união de várias secretarias essa primeira edição foi um sucesso. Agora, em reuniões junto ao prefeito, vice-prefeita e outros secretários iremos definir previsões de novos locais que deverão receber todas as equipes em breve”, conta Marques.