Correio dos Campos

Cicloturismo: Pedal reúne ciclistas aventureiros em Palmeira e Ponta Grossa

2 de junho de 2017 às 13:53

Circuito contará com a parceria da Fundação Municipal de Turismo, que prestará apoio aos participantes durante todo o trajeto

 

Neste sábado (03), o grupo Lobi Cicloturismo, em parceira com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), vai promover um circuito de Cicloturismo Aventura, passando por atrativos naturais de Ponta Grossa e também do município de Palmeira. O evento é gratuito e aberto para a participação de ciclistas aventureiros, já que o pedal será no nível aventura e terá entre 80 e 100 km ‘off road’.

No trajeto estão previstos os atrativos de Ponta Grossa Cachoeira da Mariquinha e Buraco do Padre, além da Capela Nossa Senhora das Pedras e da Cachoeira Perau, no município vizinho Palmeira. O ponto de partida será o estacionamento da praça de pedágio nas proximidades da Colônia Witmarsum, às 7h30. A organização desse circuito de aventura conta com a parceria da Fundação Municipal de Turismo, que irá prestar apoio aos participantes durante todo o trajeto.

“Este evento é uma oportunidade de estimularmos o cicloturismo em Ponta Grossa e região, levando turistas de diferentes lugares para conhecer nossos atrativos naturais e culturais também. A Fumtur estará durante todo o tempo prestando apoio, com a distribuição de água e lanches leves para os participantes, para que estejam em boas condições para completar o trajeto”, explica a presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

Também para estimular o cicloturismo e os praticantes em Ponta Grossa, a Fumtur está em negociação para que o município sedie o Evento Sul Brasileiro de Cicloturismo, realizado em novembro.

Para este pedal de nível aventura, a organização recomenda como indispensável os seguintes itens:

– Bicicleta revisada e somente “mountain bike”;

– Câmara de ar reserva;

– Roupa apropriada para ciclismo;

– Jaqueta corta vento;

– Lanterna e sinalizadores;

– Protetor solar e repelente;

– Luvas;

– Óculos de sol;

– Capacete;

– Vontade de pedalar.

A inscrição é gratuita e para participar, basta confirmar a presença através do link > https://goo.gl/8Z01n1.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas aqui > goo.gl/3qAp2G