Correio dos Campos

Cinco rádios AM de Ponta Grossa iniciam migração para FM na próxima semana

1 de junho de 2017 às 14:29

O início do processo de migração das rádios Difusora, Sant’Ana, Clube, Central e CBN, da faixa AM para FM, acontecerá na próxima segunda-feira, 5, em Curitiba, quando os diretores das emissora assinarão os seus contratos de migração, ao lado de outras 40 rádios de todo Paraná.

A solenidade, considerada como um marco da rádio paranaense, contará com a presença de Gilberto Kassab, Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do governador Beto Richa, de Alexadre Barros, presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), de Caique Agustini, presidente do SERT (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná) e de Daniel Pimentel Slaviero, membro do Conselho de Administração da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

 

Mais qualidade – A mudança acontece com objetivo de modernizar o setor e de oferecer maior qualidade de áudio no sinal das emissoras que migrarão de faixa, além de contribuir para o crescimento da área de radiodifusão.  A migração permitirá que o sinal dessas emissoras possam ser sintonizados em tablets e celulares, fato que permitirá incremento de audiência e faturamento no setor.

 

Prestígio – O evento de assinatura dos contratos foi viabilizado pelo deputado federal Sandro Alex, que intermediou a vinda do ministro Kassab ao Paraná. O parlamentar, que atua no rádio há muitos anos, participará da cerimônia que marca a nova fase do setor no Estado.

 

Primeira fase – Das quase 1500 emissoras em todo o País que solicitaram a migração para FM, mais de mil poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras deverão esperar até o processo de digitalização da TV estar concluída para que seja liberada faixa estendida, de 76 a 108 MHz.