Correio dos Campos

Operário enfrenta Portuguesa Londrinense pela Segundona do Paranaense

31 de maio de 2017 às 12:18
Fantasma, Lusa, Iraty e União iniciam segunda fase da competição
O Operário Ferroviário inicia a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, nesta quinta-feira (1), contra a Portuguesa Londrinense. A partida será às 20h15, no Estádio Germano Krüger.
O Fantasma terminou a primeira fase da competição no topo da tabela, com 25 pontos. Foram oito vitórias, um empate, 19 gols marcados e um gol sofrido. Já a Portuguesa Londrinense terminou em oitava, com oito pontos, duas vitórias, dois empates, cinco derrotas, oito gols marcados e 20 gols sofridos.
Além do alvinegro e da Portuguesa, também estão no Grupo A Iraty e União, que terminaram a primeira fase em quarto e quinto, respectivamente.
Para a primeira rodada da segunda fase, o técnico Gerson Gusmão não terá à disposição o meia Dione e o atacante Lucas Batatinha, que cumprem suspensão. O zagueiro Tiago Alencar, o lateral esquerdo e volante Índio, o meia Athos e os atacantes Quirino e Schumacher chegaram no Fantasma após o prazo para jogar a Segundona e também não poderão ser relacionados.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31), o técnico falou sobre o retorno das partidas da Segunda Divisão. “Nós sabíamos que ia chegar esse momento [com jogos da Segundona e da Série D], é uma situação que já estávamos esperando. Por isso da contratação de mais atletas, para temos um número maior, mesmo sabendo da não utilização deles na Segunda Divisão. Então vamos pensar jogo a jogo. Primeiro estamos pensando na Portuguesa, em vencer e iniciar bem. Temos condição para isso e uma equipe muito boa. Vamos jogar em casa, então temos que iniciar bem e com uma vitória”.
O último confronto entre Operário e Portuguesa aconteceu na sexta rodada da primeira fase da Segundona. No dia 5 de abril, o Fantasma venceu a equipe de Londrina por 4 a 1, no Estádio Municipal Jacy Scaff.
Os ingressos para a partida desta quinta-feira custam R$ 50 entrada inteira e R$ 25 meia-entrada. Os bilhetes estão disponíveis na Loja do Fantasma (Rua Padre Nóbrega, 265 – Oficinas), no Keima Um Lojão (Rua Coronel Cláudio, 59 – Centro) e no Supermercado Vitor (Rua Laudelino Gonçalves, 332 – Chapada).
A competição – Os jogos do Grupo A da Segundona estavam suspensos desde o dia 20 de abril, quando a Lusa foi denunciada no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná por escalação de atleta irregular. Após ser julgada no TJD e no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe não foi condenada por falta de condição de jogo, apenas multada por descumprimento de regulamento.
Já pelo Grupo B da segunda fase da Segundona, o Maringá já garantiu o acesso à elite do futebol paranaense e aguarda para jogar a final com a equipe que tiver o melhor desempenho no Grupo A.