Correio dos Campos

Saúde de PG realiza atividades para enfermeiros

29 de maio de 2017 às 16:26

Durante todo o mês, várias atividades foram elaboradas para comemorar o Dia do Enfermeiro. Entre as ações, palestras para valorização, aprimoramento e boas práticas dos funcionários foram as que mais se destacaram. Amanhã (30) e quarta-feira (31) a Secretaria Municipal de Saúde reunirá mais 240 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para encerrar as atividades do mês.
Todos os temas expostos serão relacionados às responsabilidades das funções de um profissional de enfermagem, desde trabalho em equipe, acolhimento, saúde da criança, até o atendimento realizado a população. A palestra de Trangêneros, Microbiologia e boas práticas marcarão os dois dias de atividade. “Essas atividades favorecem o trabalho de educação continuada, pois os profissionais saem da rotina e podem aprimorar os conhecimentos já adquiridos”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Angela Pompeu.
A organização das palestras e as atividades foram elaboradas pela equipe do Colegiado de Enfermagem da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde. “Além de comemorar a data, pudemos aproveitar para dar continuidade na valorização da equipe que é tão importante para a população. A educação continuada nos dá embasamento técnico para exercer as nossas funções da melhor maneira possível. Sem esses profissionais não seria possível ter um trabalho de qualidade”, destaca a enfermeira da Atenção Primária e membro do colegiado, Adriana Alves.