Correio dos Campos

Secretaria Municipal de Educação marca presença em Encontro Paranaense de Educação Ambiental

26 de maio de 2017 às 19:46

Município apresentou as iniciativas e projetos de educação ambiental presentes nas escolas e CMEIs, além de participar de discussões e palestras sobre o ensino e os desafios propostos pelo contexto atual

A prefeitura municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), esteve presente no 16º Encontro Paranaense de Educação Ambiental. Realizado em Curitiba, o evento contou com diversos profissionais da educação, técnicos e pesquisadores para tratar sobre as questões referentes à formação de professores e aos desafios do ensino ambiental no contexto atual.
Segundo a coordenadora de Geografia e Educação Ambiental da SME, Aparecida de Fátima Castanho, o evento levantou discussões essenciais sobre o ensino, além de contribuir para reforçar o quanto o município está alinhado às abordagens mais modernas do assunto. “Trabalhamos o tema de forma transversal nas escolas. Esse é um dos motivos pelos quais Ponta Grossa se sobressaiu durante o encontro. Estamos à frente na educação ambiental tanto na abordagem junto à educação infantil quanto no ensino fundamental.”, conclui.
Participaram do Encontro, 12 representantes da rede municipal, da SME e de seis escolas diferentes do município. O evento foi realizado entre 17 e 19 de maio.