Correio dos Campos

Projeto Fissura apresenta o filme ‘Tartarugas Podem Voar’ nesse sábado

26 de maio de 2017 às 19:41

Neste sábado, 27, no auditório B do Cine-Teatro Ópera, o público do Projeto Fissura irá assistir ao primeiro filme rodado no Iraque durante a ocupação americana. ‘Tartarugas Podem Voar’, dirigido pelo iraniano Bahman Ghobadi, será exibido às 16h, com entrada gratuita e os participantes ainda podem solicitar certificado de três horas. O Projeto Fissura foi idealizado por acadêmicos de Filosofia da Faculdade Sant´Ana e é realizado em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.
O filme aborda o universo infantil, expondo a insanidade da guerra em um pano de fundo claramente político e problematizando a invasão dos Estados Unidos. O longa se passa na região do Curdistão, algum lugar da fronteira entre o Irã e a Turquia, dias antes da invasão dos EUA à terra de Saddam Hussein.
A partir de 2017, o Fissura passou a integrar o calendário de atividades culturais do município. O objetivo do projeto é fomentar o debate sobre assuntos que estão em voga, a partir do que é mostrado em cada obra. Até o final do ano serão exibidos 15 filmes de diversos gêneros e temas. Mais informações pelo www.facebook.com/fissurados.
Projeto Fissura
Filme: Tartarugas Podem Voar
Data: 27/05
Horário: 16h
Local: Cine-Teatro Ópera – Auditório B
Entrada: gratuita