Correio dos Campos

Neo Master, Sagrada Família e Integração dominam o vôlei de praia nos 33º JEM

26 de Maio de 2017 às 10:39

Encerradas as disputas do vôlei de praia dos 33º Jogos Estudantis Municipais (JEM) dois colégios aparecem com destaque, o Neo Master, que conquistou os títulos masculinos dos grupos 3, 4 e 5 e feminino do grupo 4, enquanto o Sagrada Família foi campeão do grupo 5 feminino e o Colégio Integração saiu vencedor do grupo 3 feminino.
O vôlei de praia dos JEM foi desenvolvido em três dias no SESC Jardim América, com intensas disputas pelos primeiros lugares. Transferido do domingo devido à chuva o grupo 3 fechou a programação apresentando uma nova geração das quadras de areia.
No masculino a disputa pelas medalhas ficou com as equipes do Neo Master e a Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, com o Neo Master vencendo o confronto pelo ouro, por 21×19, enquanto a disputa pelo bronze teve o triunfo da Nossa Senhora das Graças, por 21×17.Na classificação final o Neo Master foi o campeão, com a Nossa Senhora das Graças em segundo e o Colégio Sagrada Família em terceiro lugar.
O campeão feminino do grupo 3 foi o Colégio Integração, que na decisão do ouro venceu o Sagrada Família (21×17), enquanto as medalhas de bronze ficaram com o Neo Master superando a equipe B do Sagrada Família (23×21). Na classificação final o Integração ficou com o troféu de campeão, seguido por Sagrada Família e Neo Master.
Grupo 5
Reunindo atletas com idade para participar dos Jogos da Juventude do Paraná, o grupo 5 dos JEM sempre apresenta confrontos de alto nível.
No masculino o Colégio Neo Master colocou as suas duplas na decisão, com vitória da A, por 24×22; na disputa pelo bronze triunfo tranquilo do Sagrada Família sobre o Integração, por 21×9. Na classificação final o Neo Master foi o campeão, com o Sagrada Família em segundo lugar e o Integração na terceira colocação.
E o Colégio Sagrada Família foi absoluto na disputa do feminino, como mostra o placar da decisão, vencendo por 21×14 a dupla A do Colégio Estadual Epaminondas Novaes Ribas. Na disputa pelo bronze vantagem da equipe B do Epaminondas sobre o Integração, por 21×10. A classificação geral teve o Sagrada Família como campeão, com o Epaminondas em segundo e o Integração em terceiro lugar.
Grupo 4
A decisão do grupo 4 masculina foi entre duas duplas do Neo Master, enquanto o Colégio Sagrada Família venceu o Epaminondas Novaes Ribas na disputa do bronze. Na pontuação final o Neo Master foi campeão, com o Sagrada Família ficando com o vice-campeonato e o Epaminondas Ribas na terceira colocação.
No feminino as medalhas de ouro foram para o Neo Master na disputa direta com o Colégio Integração, que terminou com a prata. E o terceiro lugar foi para o Sagrada Família que superou a dupla B do Neo Master.