Correio dos Campos

Equipamentos eletrônicos são encontrados descartados no meio ambiente

25 de Maio de 2017 às 15:14

Descarte irregular de lixo, além de causar danos ao meio ambiente, é crime determinado por lei, e pode render multa de, no mínimo, R$ 5 mil. Mas nem isso é o suficiente para impedir que sejam descobertos terrenos cheio de entulhos por toda a cidade: de ontem para hoje, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente encontraram equipamentos eletrônicos jogados em duas regiões de Ponta Grossa.
Ontem (24) mais de 100 lâmpadas fluorescentes foram retiradas de um terreno próximo ao Estádio Germano Krueger. Utilizadas comumente em estabelecimentos comerciais, as luminárias estavam abandonadas em meio a outros entulhos, como televisão e pedaços de papelão. O local fica próximo ao arroio de Olarias, de onde as equipes da SMSP retiraram cerca de dois mil quilos de entulho no início deste mês, incluindo lixo doméstico, vegetação e até itens como grades enferrujadas e pneus.
Já hoje (25) pela manhã, o secretário da SMSP, Márcio Ferreira, foi acionado na região do Ginásio de Esportes Borell Du Vernay, onde foram encontrados diversos computadores e televisões descartados irregularmente em um terreno da área central da cidade.
Denúncias podem ser feitas para a Guarda Municipal, através do 153, ou para a Ouvidoria da Prefeitura, pelo site http://pontagrossa.pr.gov.br/ouvidoria/ ou 3220-1334.