Correio dos Campos

Estradas Rurais: Ponta Grossa e Campo Largo estudam ação conjunta

23 de Maio de 2017 às 18:51

Cinco localidades do distrito de Itaiacoca serão beneficiadas. Cerca de 60 quilômetros devem passar por recuperação em ação conjunta entre os municípios

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recebeu, hoje (23), representantes de Campo Largo para discutir ações conjuntas de manutenção nas estradas rurais que ligam os municípios. Cerca de 60 quilômetros de vias rurais poderão receber adequações.
Segundo o secretário de Governo Maurício Silva, a parceria deve beneficiar cinco localidades do Distrito de Itaiacoca, contribuindo para a mobilidade da região. “A manutenção das vias deve acontecer na região das comunidades de Sete Saltos, Carazinho, Serrinha, Palmital e Conceição”, aponta.
Para Luiz Rossato, administrador de assuntos do interior de Campo Largo, as ações devem contribuir com os cidadãos da região que utilizam as estradas para utilizar os serviços na área da saúde e educação de Campo Largo. “Nossos interesses aqui não estão relacionados às divisas entre os municípios, mas em quem utiliza as estradas da região para tratar de questões médicas, escolares ou até mesmo, escoamento da produção”, comenta.
Participaram da reunião, o secretário municipal de Governo Maurício Silva, o administrador de assuntos do interior de Campo Largo Luiz Rossato, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, a assessora de Relações Institucionais, Sandra Marcon, de Campo Largo, além de técnicos da SMAPA e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).