Correio dos Campos

Prefeitura lança mais um ponto da Feira de Orgânicos

16 de maio de 2017 às 18:15

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), lançou, hoje (16), mais um ponto da Feira de Orgânicos Municipal. Dessa vez, o local escolhido foi o estacionamento de veículos do prédio da Prefeitura.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, a realização da feira tem como principal objetivo atender aos produtores rurais de orgânicos, servidores municipais e moradores que passam pelo local, levando produtos de qualidade e livres de agrotóxicos para mais perto da população.
Para a vice-prefeita e presidente da Fundação de Turismo, Elizabeth Schmidt, a Feira de Orgânicos contribui para a distribuição de alimentos saudáveis tanto para os servidores, pela proximidade, quanto para os moradores da região. “A possibilidade de trazer para perto do nosso local de trabalho é espetacular. Nossa gestão tem se preocupado em fornecer incentivos em todas as áreas, incluindo a agricultura. Todos os produtos aqui são certificados e proporcionam muito mais saúde a todos”, enfatiza.
Inicialmente, a Feira de Orgânicos na Prefeitura contará com duas barracas, fornecendo alimentos orgânicos, flores e outras plantas ornamentais às terças-feiras, no período entre  10 e 17 horas. Para a agricultora e representante dos produtores de orgânicos da localidade de Conchas, próximo a Uvaia, Dolores de Oliveira, a feira reforça a parceria com os trabalhadores rurais. Adepta do cultivo de orgânicos há 7 anos, Dolores conta que ficou emocionada com a ação. “Só tenho de agradecer por ter a Prefeitura sempre junto conosco, nos dando apoio e força. O movimento tem sido ótimo. Fomos muito bem recebidos e elogiados”, finaliza.