Correio dos Campos

31ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei inicia nessa quinta-feira

15 de maio de 2017 às 21:26

A partir de quinta-feira, 18, a cidade de Ponta Grossa viverá a 31° Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, com atividades culturais em várias regiões da cidade, promovidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Entre a programação, o público poderá assistir a espetáculos de teatro, dança, música erudita, música popular e lançamento literário. A agenda inicia com concerto da Banda-Escola Lyra dos Campos, às 20h, no Cine-Teatro Ópera, com entrada gratuita. A abertura terá ainda o lançamento do livro da historiadora Isolde Maria Waldmann, sobre a história da Banda Lyra, a entrega dos Prêmios Culturais 2017 e a posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural (gestão 2017-2019).
Na sexta-feira, 19, o público se encontrará no Parque Ambiental para curtir as bandas Mocken Reggae, Faixa 5 e J-Rod no Sexta às Seis. Saindo do rock, a programação do sábado, dia 20, convida a todos a curtirem o samba do Grupo Novos Malandros, com a estreia do show Rainhas do Samba. O espetáculo será no auditório B do Cine-Teatro Ópera, às 20h, com entrada franca.
No auditório A do Ópera, na terça-feira, 23, será a vez da dança marcar presença. O Encontro de Dança será às 20h, reunindo diversas companhias da cidade. Já na quinta-feira, 25, o projeto Música na Chaminé, que apresenta a produção musical de alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino, recebe ainda o grupo de desenhistas que integram os Croquis Urbanos, no auditório do Centro da Música, às 19h30. Ambos os eventos têm entrada gratuita.
A semana se encerrará na sexta-feira, 26, com a peça de teatro ‘Os Marinheiros’, do grupo Letras Cênicas, no auditório B do Cine-Teatro Ópera, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).