Correio dos Campos

CAPS e UEPG realizam atividade sobre a Luta Antimanicomial

11 de maio de 2017 às 23:17

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS), em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), irá realizar o 1º. Seminário da Luta Antimanicomial, juntamente com o 2º. Encontro da Luta Antimanicomial de Ponta Grossa. As atividades acontecerão no dia 18 de maio, no Grande Auditório da UEPG.   As inscrições deverão ser realizadas até o dia 16 de maio, através do link https://goo.gl/eIK6YY . Haverá certificação para todos os inscritos.

Confira a programação:  

12h: Credenciamento
13h: Abertura Oficial – Com Ana Paula Almeida Rocha Ohata (Diretora do Departamento de Saúde Mental de Ponta Grossa).
13h30: Palestra – “O Movimento da Luta Antimanicomial” – Graziella Barbosa Barreiros. (É formada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, especialista em Saúde Pública e em Dependência Química Integrada ao Usuário de Álcool e outras Drogas. Atualmente é Assessora Técnica da Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas).
14h30 às 16h: Mesa 1 – Pensando a Crise: possibilidades de cuidado; Mesa 2 – Exercer a RAPS: integrando o cuidado.
16h: Relatoria – Sistematização das mesas / principais apontamentos.
17h: Encerramento com a palestra “As perspectivas atuais do cuidar em Saúde Mental”- Marcelo Kimati (Possui graduação em Medicina, Mestrado em Ciências Médicas, Doutorado em Ciências Sociais. Possui experiência em saúde mental, saúde coletiva e política de álcool e drogas).