Correio dos Campos

Ponta Grossa recebe etapa do International Chalenger de Squash

10 de maio de 2017 às 17:16

O Clube Ponta-Lagoa estará realizando entre os dias 3 e 6 de agosto uma etapa do International Chalenger de Squash, competição de altíssimo nível com a presença confirmada de jogadores com ranking mundial. O lançamento aconteceu na sala de espelhos do clube, com o presidente Elton José de Almeida Tupich recepcionando patrocinadores, dirigentes e atletas da modalidade.
Pela terceira vez o Ponta-Lagoa recebe uma etapa do Mundial, mas a história do squash no clube começou em 2002 e desde 2008 sedia competições de profissionais. O diretor Thiago Martins, que também é vice-presidente da Federação de Squash do Paraná, afirma que o crescimento do esporte é uma realidade e considera fundamental a divulgação do Chalenger para que os ponta-grossenses conheçam um pouco mais da modalidade. “Atletas como Rafael Alarcon, quinze vezes campeão brasileiro, e outros nomes com ranking mundial estarão em Ponta Grossa, assegurando o elevado nível técnico e grandes espetáculos para o público” atesta Thiago.
Presente ao lançamento, Marco Antonio Macedo, presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), fala da importância de iniciativas deste porte em Ponta Grossa. “A Prefeitura não poderia ficar de fora no apoio ao clube, pois a competição divulga o município e movimenta o turismo e o comércio princesinos, além de abrir uma nova perspectiva para a popularização do squash com a possibilidade da implantação de quadras públicas como já acontece com o futebol society” completa Macedo.