Correio dos Campos

Marcelo Rangel e Sandro Alex entregam campo de futebol society do Quero-Quero

21 de abril de 2017 às 18:22

Nem o tempo carregado e a chuva desta noite de quinta-feira (20) impediram o prefeito Marcelo Rangel de entregar à comunidade do Jardim Quero-Quero mais um campo de futebol society construído pela Prefeitura de Ponta Grossa com recursos oriundos de verba orçamentária do deputado federal Sandro Alex.
Ainda neste ano Rangel garante que serão vinte os campos públicos dotados de gramado sintético, alambrado e iluminação nos bairros ponta-grossenses. “Há uma semana entregamos o campo do Cachoeira, agora chegou a vez do Quero-Quero e já temos programação para a inauguração de outros cujas obras estão sendo finalizadas, garantindo uma estrutura invejável para o esporte princesino, até porque serão implantados núcleos da Escola da Bola em todos os campos abrindo a perspectiva da revelação de craques até para o futebol profissional graças à parceria com o Operário Ferroviário” destacou o prefeito.
E o Quero-Quero tem recebido importantes melhorias, como o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e obras de melhoria de acesso. “Se o campo é importante para ocupar as crianças e jovens nos horários de contra turno escolar, incentivando a socialização, o que dizer da escola que entregamos no ano passado e que é a obra mais importante de qualquer localidade, pois traz conhecimento e prepara os futuros profissionais para a vida”, completou Rangel.
Por sua vez o deputado Sandro Alex lembrou até bem pouco tempo os campos de futebol society eram exclusividade de clubes sociais e empreendimentos particulares, com alto custo para os usuários. “Esta realidade está mudando em Ponta Grossa, aqui no Quero-Quero ninguém vai pagar para jogar, assim como acontece nos demais campos que já estão sendo utilizados pela comunidade, numa iniciativa pioneira da Prefeitura e que certamente ajudará na formação de melhores cidadãos”, enfatizou o parlamentar.
Prestigiaram a solenidade a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, os secretários e presidentes de autarquias municipais Maurício Silva, Roberto Pelissari e Danielle Schlumberger. Também presentes os vereadores Paulo Balansin, Florenal da Silva, Divo Pereira, Eduardo Kalinoski, Mingo Menezes e Sargento Guiarone, assim como líderes comunitários e moradores da comunidade e região de Uvaranas.
A presidente da Associação de Moradores do Quero-Quero, Tereza de Jesus Oliveira, falou da importância do campo e da necessidade de que a própria comunidade preserve o local, evitando o vandalismo e garantindo que todos tenham a oportunidade de usar as suas instalações.
O patrono do campo é um dos pioneiros do Jardim Quero-Quero, Benedito Ferreira de Paula, já falecido, que teve participação importante na luta pela constante melhoria das condições de vida da localidade.