Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

15 startups poderão participar de evento global sobre inteligência artificial

Interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 12 de março para o evento que acontecerá em abril

15 startups poderão participar de evento global sobre inteligência artificial
(Foto: Reprodução/internet)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Quinze startups brasileiras serão selecionadas para participar do World Summit AI – Americas, um dos maiores eventos globais de inteligência artificial aplicada ao ambiente de negócios. Interessados em participar da seletiva podem se inscrever gratuitamente, até o dia 12 de março aqui. A missão é fruto da parceria entre o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Setor de Ciência, Tecnologia e de Inovação (SECTEC) do Consulado-Geral do Brasil em Montreal, com a parceria da Montréal International, da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A iniciativa conta com o apoio do Programa Diplomacia da Inovação do MRE.

Neste ano, o World Summit AI – Americas traz uma nova proposta. Totalmente online, o evento será realizado nos dias 20 e 21 de abril, numa plataforma que vai proporcionar o contato com milhares de pessoas envolvidas com inteligência artificial. A programação inclui reuniões técnicas, sessões de matchmaking, entrevistas exclusivas, estudos de casos, rodadas de conversas com curadores, encontros focados em nichos e palestras com especialistas internacionais em tecnologia e inovação. No rol dos palestrantes estão líderes de empresas como Facebook, Microsoft, Verizon, Rappi, Mastercard, Zetane Sistems, EqualAI, entre outras. Acadêmicos de universidades internacionais como da Virginia, de Yale, e McGill também estarão presentes.

Empreendedores, cientistas, startups e investidores se reunirão em uma plataforma online para fazer negócios, trocar ideias, fazer novas parcerias e desenvolver inovações com inteligência artificial que tragam soluções para o mundo.

O consultor do Sebrae/PR, Rafael Tortato, destaca que o World Summit AI é uma oportunidade para as startups que buscam se internacionalizar. "O evento pode ser um acesso ao mercado canadense e a porta de entrada para o mercado norte-americano. Além disso, vai disponibilizar mentorias individuais, reuniões de negócios e oportunizar a apresentação do negócio a potenciais clientes", afirma. O Paraná possui atualmente 1.434 startups que geram mais de 12 mil empregos em 87 cidades, o que torna o estado um dos principais ecossistemas de inovação do Brasil. Os números do Mapeamento das Startups Paranaenses 2020/2021, do Sebrae/PR.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia