Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

141 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nesta segunda-feira

Os lotes fazem parte de uma remessa de 453,7 mil com envio confirmado ao Estado ainda nesta semana. A Coronavac será utilizada para aplicação no público geral, de 18 anos a 59 anos, com metade do lote separada para a segunda dose. As da AstraZeneca também são para dar continuidade à vacinação da população em geral.

141 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nesta segunda-feira
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)
Publicidade
O Paraná recebe nesta segunda-feira (19), do Ministério da Saúde, mais 141 mil doses de vacinas contra a Covid-19. São 88.200 doses do imunizante Coronavac (Sinovac/Butantan) e 52.800 da Covishield (Oxford/AstraZeneca), as últimas adquiridas através do consórcio Covax Facility. A previsão é que o voo AD-4832 chegue com os imunizantes às 22h20 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os dois lotes fazem parte de uma remessa de 453,7 mil vacinas com envio confirmado para o Estado ainda nesta semana. A Coronavac será utilizada para aplicação no público geral, de 18 anos a 59 anos, sendo que metade do lote ficará separada para a segunda dose. As da AstraZeneca também são voltadas para dar continuidade à vacinação da população em geral.

Após chegarem ao aeroporto, os imunizantes são encaminhados ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), que faz a separação das doses que serão enviadas às 22 Regionais de Saúde nos próximos dias, para que os municípios deem continuidade à campanha de vacinação.

Ao todo, o Ministério da Saúde prevê encaminhar nesta semana 1.036.706 doses de vacinas às 27 unidades da Federação. Até o momento, a pasta distribuiu 154,7 milhões de doses em todo o Brasil. O Paraná já recebeu 8,5 milhões de vacinas, sendo que quase 7 milhões de doses já foram aplicadas na população.

Fonte: AEN/PR

Compartilhe:

Leia também

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia