Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Deputado Marcelo Rangel propõe inclusão de Inteligência Artificial no currículo do ensino médio das escolas estaduais

Deputado Marcelo Rangel propõe inclusão de Inteligência Artificial no currículo do ensino médio das escolas estaduais
(Foto: Divulgação)
COM ASSESSORIAS - O deputado estadual Marcelo Rangel, vice-líder do governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), protocolou um Projeto de Lei propondo a criação da disciplina de Inteligência Artificial (IA) no currículo do ensino médio da rede estadual de ensino. O objetivo da proposta é que os estudantes da rede pública tenham a oportunidade de aprender sobre tecnologias emergentes e se preparar para o futuro digital.

"Nossa ideia é que a disciplina de IA esteja disponível para alunos do ensino médio em toda a rede estadual, para que os alunos tenham a oportunidade de aprender sobre essa tecnologia que estará cada vez mais presente no nosso dia a dia", disse Rangel.

De acordo com o projeto, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná será responsável por definir os conteúdos programáticos e metodologias pedagógicas para a disciplina, além de capacitar os professores e disponibilizar recursos tecnológicos e materiais didáticos adequados.

"Essa mudança é um passo importante para adequar a educação estadual às exigências do século XXI e preparar os jovens para o mercado de trabalho. O Paraná já é um dos estados mais inovadores do Brasil, e essa iniciativa só reforça esse compromisso com a inovação e a transformação digital", afirmou o deputado.

Compartilhe:

Nenhuma notícia encontrada.
Clique aqui para voltar à página inicial.
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia