Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Vigilância em Saúde intensifica ações de combate à dengue no Jardim Benevenuto Dalcol

Equipes de Saúde realizaram um bloqueio mecânico e aplicação do inseticida em todo o bairro

Vigilância em Saúde intensifica ações de combate à dengue no Jardim Benevenuto Dalcol
(Foto: Divulgação / PMPS)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Devido ao aumento significativo nos casos de dengue registrados em Piraí do Sul, a Vigilância em Saúde tem concentrado esforços para remover os focos da doença. Após uma análise ambiental revelar uma alta infestação do mosquito transmissor no Jardim Benevenuto Dalcol, as equipes realizaram, entre os dias 07 e 09 de maio, um bloqueio mecânico e aplicação do inseticida conhecido como “fumacê” em todo o bairro.

O uso do pulverizador é uma medida extrema, mas segura, para controlar a infestação de mosquitos adultos, sem afetar a saúde humana ou dos animais de estimação. A escolha do horário de aplicação, após as 17 horas, foi cuidadosamente planejada pela equipe de Vigilância Ambiental. Neste período, mais pessoas estão em casa e coincide com o horário de maior atividade do Aedes Aegypti.

Segundo José Milléo Filho, Coordenador dos Agentes de Endemias, a iniciativa é preventiva e complementar às demais técnicas utilizadas para o enfrentamento ao mosquito. ”Embora o fumacê seja necessário em áreas com alta incidência da doença, a prevenção continua sendo a medida mais eficaz. Os moradores desempenham um papel importante ao manter seus terrenos limpos e sem água parada, ajudando a evitar a propagação da dengue”, ressaltou.

Compartilhe:

Leia também

Piraí do Sul sedia reunião da diretoria do CRESEMS da 3.ª Região de Saúde

Mais Lidas

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia