COM ASSESSORIAS - O desenvolvimento de políticas públicas contra maus-tratos e abandono de animais pautaram o primeiro requerimento da Câmara Municipal do ano de 2022.
A proposição da vereadora Mariana Zadra (PTC) foi aprovada por unanimidade na sessão plenária realizada nesta semana e será destinada à Prefeitura de Piraí do Sul.
Na matéria a vereadora requer que o Poder Executivo informe como tem gerenciado as ações em defesa dos animais abandonados na cidade. O texto pede explicações sobre a existência de programas de proteção ao animal, se há investimentos financeiros na causa, como funciona o atendimento às denúncias contra abusos e maus-tratos aos bichos e quais são as sanções aplicadas aos infratores.
Segundo a autora do requerimento, o problema precisa de medidas efetivas para minimizar o sofrimento ao animal e reduzir os transtornos causados à saúde pública.
“Acho importante que o Executivo nos de um retorno sobre quais ações que eles pretendem tomar no futuro. A gente precisa cobrar estas ações que necessitam de atenção especial”, disse Zadra durante a apresentação do requerimento.
Depois de protocolado, a Prefeitura tem um prazo de 15 dias para responder o teor do documento legislativo.