Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Solicitadas no mutirão, Carteiras do Autista são entregues pela Assistência Social

Documento simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados e garante o atendimento prioritário

Solicitadas no mutirão, Carteiras do Autista são entregues pela Assistência Social
(Foto: Divulgação / PMPS)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com o objetivo de garantir a atenção integral, prioridade no atendimento, inclusão e condições de igualdade às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou, na quinta-feira dia 25 de abril, a entrega das Carteiras do Autista.

As Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA) foram solicitadas pelas equipes do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) durante o mutirão do último dia 10 de abril. Esta ação da Prefeitura teve uma grande adesão da comunidade, onde foram emitidas de imediato 13 carteirinhas, enquanto as demais pessoas aguardam a emissão por parte do Governo do Estado.

O documento simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados, e garante o atendimento prioritário em assuntos de interesse próprio. Além disso, a CipTEA também pode servir como base de dados para que o município consiga ter informações da população com autismo.

Para a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Godoi, as carteiras tem objetivo de dar mais visibilidade, facilitar o acesso e combater o preconceito com a pessoa diagnosticada com autismo, garantindo qualidade de vida, respeito e inclusão. "A carteira é um instrumento para garantir os direitos das pessoas com transtorno do espectro autista. Mas o benefício proporcionado vai além, sendo também um importante instrumento de inclusão e cidadania”, explicou.

A ação fez parte dos trabalhos da secretaria em alusão ao Abril Azul, que tem o objetivo de sensibilizar a comunidade nas causas importantes ligadas ao autismo.

Como solicitar a CIPTEA

Interessados em emitir a Carteira do Autista poderão procurar o CRAS de Piraí do Sul, que fica localizado na Rua Prefeito João Maria de Queiroz, 890, Vila Paraná.

A CIPTEA também pode ser solicitada pela internet através do preenchimento de formulário on-line (clique aqui e saiba mais).

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia