Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Setor de tributos apresenta diagnóstico sobre a arrecadação de impostos

Setor de tributos apresenta diagnóstico sobre a arrecadação de impostos
Publicidade
A Câmara Municipal abriu espaço na sessão da última segunda-feira (22) para a participação da contadora Rubia Schadner do setor de tributação da Prefeitura de Piraí do Sul. A servidora ocupou a tribuna para debater o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e também para expor outros temas ligados à arrecadação de impostos.

O Refis, que está em trâmite no Legislativo, oferece vantagens para que o contribuinte em débito com o município, tenha condições de saldar seus compromissos. O projeto prevê a isenção total das multas e dos juros, para incentivar o pagamento das dívidas.

A contadora Rubia defendeu no plenário um programa que não isente integralmente os juros e as multas, mas que conceda as seguintes vantagens: - 80% de desconto nas multas ao contribuinte que quitar sua dívida à vista; - 30% e 50% de abatimento nos juros, ao cidadão que optar pelo pagamento parcelado.

“O município está muito inadimplente com relação aos impostos que a Prefeitura tem para recolher”, alertou a contadora.  Segundo ela, o departamento de tributação tem constatado baixa arrecadação quanto aos impostos IPTU, ISS e Alvarás. Só em IPTU, num estudo feito desde o ano de 2012, há quase três mil boletos em aberto.

A situação exposta pelo setor preocupa os vereadores, que devem discutir com o Poder Executivo uma forma solucionar esses problemas. O presidente Marcio da Silva argumentou que a administração também precisa modernizar e informatizar a máquina pública, para facilitar o trabalho da tributação da Prefeitura e do contribuinte. Assim conseguirá melhorar a arrecadação.

- “O que está faltando? Informatização e modernização da gestão. Só cobrar (do contribuinte) é fácil. Nós precisamos dar condições ao munícipe pra ele ter facilidade pra quitar e monitorar seus compromissos”, expôs o vereador.

Fonte: Comunicação/CMPS

Compartilhe:

Leia também

Aposta feita em Piraí do Sul acerta a quina da Mega-Sena
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia