Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Saúde passa a ofertar lanche a pacientes que passam por tratamento médico em cidades vizinhas

A ação, muito bem vista pelos usuários, começou a ser praticada no começo de 2019 pela atual gestão

Saúde passa a ofertar lanche a pacientes que passam por tratamento médico em cidades vizinhas
Publicidade
Toninho Anhaia - A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no mês de janeiro de 2019 a distribuição gratuita do Kit Lanche aos pacientes transportados a outras cidades para tratamento médico. A iniciativa faz parte do Projeto Viagem com Qualidade, criado a pedido do prefeito José Carlos Sandrini, que pretende implementar uma série de melhorias no setor da Saúde para humanizar o atendimento à população.

Os primeiros atendidos pelo programa serão os pacientes e acompanhantes levados até Curitiba. E, a partir do mês de julho de 2019, o benefício se estende a todas as pessoas transportadas para cidades que ficam a mais de 50 Km de distância como Ponta Grossa por exemplo.

Ao todo, a Secretaria beneficia mais de 600 pacientes/mês com o transporte para hospitais da região, metade deles para Curitiba e região metropolitana.

“O lanche é um importante passo no processo de humanização da Saúde. É mais uma iniciativa do prefeito para humanizar o atendimento dos pacientes. Muitos deles passam por tratamentos dolorosos e necessitam de atenção especial, uma grande parte deles sequer tem recursos para se alimentar durante a viagem e essa iniciativa vai minimizar esse problema”, declara o secretário de Saúde Julio Sandrini.

Essa ação está sendo bem vista por aqueles que usufruem do benefício, como Odete Queiroz do Nascimento que acha a iniciativa válida e importante considerando que algumas pessoas não têm condições de comprar lanches durante a viagem, para ela o lanche ajuda muito a tornar a viagem mais confortável. Darc Terezinha Rombkovski compartilha da opinião que a iniciativa é ótima.

Antônio Gomes de Oliveira que realiza tratamento no Hospital das Clínicas em Curitiba há cerca de quatro anos aprovou a nova medida. “É muito bom poder ter um lanche para a viagem. Lá pelas 8h sempre bate uma fome e antes parávamos e lanchávamos na estrada, agora não precisamos mais. É um cuidado conosco”.

Segundo a Secretaria de Saúde, muitos pacientes seguem para o tratamento em jejum. “Esse era um pleito antigo da comunidade e um desejo da equipe da Saúde que enfim se concretizou. Estamos trabalhando diariamente para humanização do SUS” – falou o secretário. O kit do lanche é composto por suco e sanduíche.

Compartilhe:

Leia também

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre boas práticas de esterilização de materiaisQualificação busca garantir ao paciente um atendimento seguro e de qualidade  
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia