Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Saúde de Piraí do Sul promoveu palestra sobre aleitamento materno

Saúde de Piraí do Sul promoveu palestra sobre aleitamento materno
Publicidade
Na última terça-feira, 1º, setenta gestantes do município participaram de uma ação desenvolvida pela prefeitura de Piraí do Sul, através da secretaria municipal de Saúde, em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

A reunião, realizada no Centro Administrativo Antonio Fanckin Filho, contou com palestra de Allanna Pietrobelli, consultora em aleitamento materno e especialista em pediatria e cuidados intensivos neonatais, que abordou o tema “Todos juntos para o bem comum”.

A palestra serviu para discussão sobre o senso comum, apresentação de dicas de amamentação e para o esclarecimento de dúvidas das gestantes de uma forma clara, simples e didática.

Calendário – O evento faz parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece entre os dias 1º e 7 deste mês e traz como tema a amamentação como uma responsabilidade de todos.

A estratégia da promoção do aleitamento materno no Brasil foi lançada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de qualificar todos os profissionais de saúde e incentivar a amamentação, reduzindo assim os índices de doenças e mortes, incentivando também uma alimentação saudável para crianças menores de 3 anos.

Importância – Segundo a enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcos Daniel Zanello Milléo, Carla Cristina Weinert, a participação das gestantes é de extrema importância para reforçar a necessidade do aleitamento materno, assim como a participação dos pais.

De acordo com a enfermeira, mais palestras e encontros para gestantes serão organizados tratando de outras pautas no futuro, inclusive falando sobre gestação na adolescência.

Participação – As gestantes Milene Weinert de Mello e Regiane Moreira atestam a importância da palestra. “Foram 10 dicas muito específicas e que tiraram minhas dúvidas. Foi tudo muito bem explicado”, disse Regiane.

Pai participante – Uma nova vida precisa de você – No encerramento do evento aconteceu alguns teatros e uma roda de conversa sobre a participação do pai no processo de criação da criança.

Depois disso, todas as futuras mães receberam um kit para cuidados básicos e um conjunto de roupas doado pelas senhoras do Apostolado do Coração de Jesus.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia